segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Julgando a dor alheia antes de senti-la na pele!

Tenho alguns queridos amigos que falam quase todos os dias que estão em depressão, isso é complicado porque muitas vezes pensamos e julgamos ser uma besteira essa situação, que derrepente o fato de estar trabalhando, estudando, baladeando ou papeando com amigos burlaria essa situação, e que pelo fato da pessoa não uma ou algumas dessas atividades abre essa portal infernal. Julgar é muito simples e nos traz aquele velho conceito que diz que resolver a vida alheia é bem mais prático do que resolver a nossa; pois bem, se eu não consigo resolver os meus problemas, que propriedade eu terei para resolver os alheios? Se me falta estrutura para resolver o que eu vivencio diariamente, qual é a base que terei para sustentar a resolubilidade da vida do outro. Então experimentei um momento de depressão profunda propositalmente e definitivamente não é fácil; imagine-se tendo tudo à sua disposição e nada te agrada, nada te anima, nada te de prazer e tudo o que você faz no decorrer dos seus dias se torna robótico; espera um pouco, você tem tudo e ainda assim entra em depressão? Isso é impossível! Não, tanto não é impossível que muitas pessoas que entram em depressão trabalham, estudam, viajam e curtem suas vidas normalmente. O problema é que nós sempre associamos a depressão ao ócio que o físico e a mente experimentam, lógico que em constante movimento ambos se safam dessa situação, mas quem realmente chora na depressão é a Alma e o Espirito e por isso muitos entram e não voltam desse negro túnel. Precisamos de Deus sinceramente para não entrarmos nesse túnel negro que nos priva e qualquer tipo de prazer no viver. Obrigado Deus por tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário